Forza Horizon 4 remove emotes alvos de processos contra a Epic Games

1 min de leitura
Imagem de: Forza Horizon 4 remove emotes alvos de processos contra a Epic Games

A Epic Games vem sofrendo com alguns processos milionários pelo uso de danças populares na forma de emotes de Fortnite. Sem pagar nada para os criadores das dancinhas, a empresa agora está no meio de uma batalha judicial contra vários artistas, que querem uma parte do lucro recebido pela venda desses emotes. Buscando prevenir para não precisar remediar, a Microsoft removeu alguns emotes similares de Forza Horizon 4.

Em uma nova atualização, a Microsoft realizou algumas mudanças no gameplay, incluindo um pack com novos carros e missões, mas também, silenciosamente, removeu os emotes The Carlton e Floss.

The Carlton é baseada na dancinha criada pelo ator Alfonso Ribeiro no seriado Um Maluco no Pedaço, onde interpretava Carlton, o primo de Will Smith. Já Floss foi baseado em passos criados pelo Backpack Kid, Russell Horning, que ganhou popularidade após a cantora Rihanna compartilhar os passos na internet. Horning chegou a ser convidado para participar de apresentação da cantora Katy Perry. Tanto Horning quanto Ribeiro entraram com processos contra a Epic Games pelo uso das danças em Fortnite sem nenhum crédito ou compensação.

Apesar de não declarar abertamente o motivo para a retirada dos emotes, é de se imaginar que a Microsoft resolveu tirá-los do jogo antes que também seja alvo de mais processos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.