Encontrado o Wii dourado que foi presenteado para a Rainha da Inglaterra

1 min de leitura
Imagem de: Encontrado o Wii dourado que foi presenteado para a Rainha da Inglaterra

Em 2009, a hoje finada (e depois renascida) THQ estava lançando um novo game para Wii e, como parte de sua campanha de divulgação, achou interessante presentear a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, com um Wii dourado e exclusivo, provavelmente porque o pessoal de marketing da THQ queria torrar dinheiro que era considerado infinito na empresa (spoiler: não era). Ninguém sabia o que tinha acontecido com o console ou se a Rainha sequer tinha visto o presente, mas agora o paradeiro do console foi confirmado.

Há dez anos, a THQ estava lançando o jogo BIG Family Games, um jogo do Wii que trazia vários minigames. Sabe-se lá porque, surgiu a ideia de enviar o game, junto com um Wii, para a Rainha Elizabeth II. De acordo com a gerente de produtos da THQ na época, Danielle Robinson, isso aconteceu pois os jogos eram voltados à família e "qual é a família mais conhecida da Inglaterra senão a Família Real?". Para quem não entendeu, o jogo foi produzido por lá, rumores sobre o fato de a Rainha gostar de jogar boliche em uma cópia de Wii Sports, o que deixa as coisas fazendo um pouco mais de sentido, e a THQ queria queimar dinheiro.

Agora, o canal People Make Games resolveu ir a fundo na questão do paradeiro do Wii dourado, iniciando uma busca pelo console. Uma busca que acabou levando o apresentador Chris Bratt até aos Países Baixos, onde localizou o colecionador que hoje tem o Wii da realeza.

Depois de o console ser enviado para a família real, e obviamente ter sido recusado, o console ficou largado nos escritórios da THQ até a empresa falir. Quando seus bens foram vendidos, o Wii acabou sendo passado para a frente, chegando nas mãos do colecionador do vídeo.

Apesar de o console parecer bonito, o fato de a THQ ter esse tipo de ideia faz com que fique mais fácil entender o tipo de escolhas eram tomadas pela empresa antes de sua falência. Hoje em dia, a empresa foi ressuscitada pela Nordic Games, em 2016.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.