Voyager inaugura escape room em VR e oferecerá experiência de AC Origins

2 min de leitura
Imagem de: Voyager inaugura escape room em VR e oferecerá experiência de AC Origins
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Voyager, centro de entretenimento de realidade virtual do estúdio ARVORE, vai inaugurar, no próximo dia 30, o seu primeiro escape room em VR, o Voyager Escape. O espaço estará instalado no Morumbi Town Shopping, em São Paulo. Para estrear a empreitada com o pé direito, a organização fez parceria com a Ubisoft para oferecer a experiência “Escape The Lost Pyramid”, conteúdo interativo multiplayer ambientado no universo de Assassin’s Creed: Origins. 

A nova atração amplia a tradicional dinâmica dos jogos de escape, em que os jogadores têm um tempo pré-definido para solucionar quebra-cabeças em equipe e escapar de um ambiente físico customizado de acordo com determinada história. Com os recursos de realidade virtual,  a ideia é trazer um componente mais tecnológico às sessões.

“É um orgulho abrir nosso primeiro escape room em VR na América Latina a contar com a parceria da Ubisoft. Haverá adições regulares ao portfólio do Voyager Escape e os usuários podem aguardar grandes novidades”, disse Ricardo Justos, CEO da ARVORE.

Como funciona a experiência

“Escape The Lost Pyramid” exige raciocínio lógico, pode ser jogado em equipes de dois ou quatro jogadores com mochilas-computador, óculos de VR e controles, e os participantes são livres para se movimentar pelo ambiente e interagir com o cenário de diversas formas. Antes de começar as sessões, os times recebem orientações sobre uso dos equipamentos e narrativa. Não é necessário ser gamer ou conhecer a série Assassin’s Creed para se divertir, mas os fãs do jogo da Ubisoft identificarão diversas referências, de acordo com o comunicado enviado à imprensa.

afsf

“É uma oportunidade de imergir no universo de Assassin’s Creed e viver experiências que seriam impossíveis na vida real”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

A história de “Escape The Lost Pyramids” começa em fevereiro de 1928, quando uma equipe de exploradores desaparece na Península do Sinai enquanto tentava chegar à Pirâmide Perdida de Nebka. Já na atualidade, os jogadores são convidados a entrar no Animus, a máquina que permite acessar a memória genética de antepassados, para reviver as aventuras do grupo desaparecido e encontrar algo de muito valor que os exploradores estavam procurando.  

O Voyager Escape é a segunda unidade do Voyager, que já tem uma loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com mais de 20 experiências, entre games, cinemáticos e outras narrativas interativas de realidade virtual. O Voyager Escape funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Cada sessão dura até 60 minutos e o preço por jogador é de R$ 84,99.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.