WarGroove, jogo tático de turno, ganha data para Switch, PC e Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: WarGroove, jogo tático de turno, ganha data para Switch, PC e Xbox One

A Chucklefish anunciou que seu novo jogo de estratégia intitulado WarGroove será lançado para Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Steam e Humble Bundle. Segundo a desenvolvedora, o game terá suporte para vários idiomas, entre eles: francês, italiano, alemão, espanhol, português (brasileiro), russo, japonês e chinês (tradicional e simplificado).

Em WarGroove, o jogador poderá comandar exércitos, personalizar campos de batalha, desafiar seus amigos e muito mais através de um sistema de batalha tática por turno. O jogo contará com um elenco de mais de 12 personagens, cada um com suas próprias histórias e personalidades, além de movimentos especiais únicos conhecidos como "Groove", ativados somente quando o medidor de Groove estiver cheio.

Adicionalmente, em WarGroove o jogador poderá criar sua própria aventura com mapas personalizados, cutscenes e campanhas, tudo isso através de editores disponíveis dentro do próprio jogo. Todas as criações poderão ser compartilhadas com outros jogadores através da internet e também será possível baixar conteúdo feito por outros usuários.

Multiplayer e Arcade

O jogo também terá compatibilidade com modo multiplayer, onde os jogadores poderão enviar suas tropas para participar de batalhas locais ou online, competitivas ou cooperativas. Um modo Arcade também estará disponível, através do qual será possível conhecer as histórias dos personagens que encontrar por meio de uma série de lutas violentas, enfrentando até cinco oponentes diferentes.

Além disso, será possível aproveitar o jogo em um modo Puzzle e no tradicional modo Campanha, onde o jogador acompanhará a história de Mercia, uma jovem rainha que acaba fugindo de seu reino, Kingdom Cherrystone, após o início da guerra. Perseguida por inimigos, Mercia parte em uma aventura para encontrar novos aliados e salvar o reino da destruição.

WarGroove estará disponível para Xbox One, Nintendo Switch e PC em 1 de fevereiro de 2019. Um lançamento para PlayStation 4 também foi anunciado, mas ainda sem data oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.