BioWare explica problemas de conectividade do demo VIP de Anthem

1 min de leitura
Imagem de: BioWare explica problemas de conectividade do demo VIP de Anthem

Lançado oficialmente na última sexta-feira (25), o demo VIP de Anthem não teve primeiros momentos muito bons e trouxe lembranças traumáticos do momento em que Diablo III chegou ao PC em 2012. Durante horas, boa parte dos jogadores interessados não conseguiu se logar aos servidores do game e, quando isso acontecia, muitas vezes eles se viam presos em telas de loading infinitas e não conseguiam jogar.

Em resposta aos problemas, a BioWare publicou em seu blog explicações sobre os motivos para tanta dor de cabeça. Segundo Chad Robertson, chefe de serviços ao vivo da desenvolvedora, uma série de fatores que não haviam sido levados em consideração nos testes internos geraram bugs que tiveram que ser corrigidos na hora.

“Estivemos testando o game inteiro e a plataforma por vários meses, mas há algumas coisas que não vimos; a jogatina no mundo real frequentemente leva a situações inesperadas”, afirmou. Segundo ele, o problema não esteve relacionado à capacidade dos servidores, que haviam sido reforçados pensando no grande número de jogadores interessados por Anthem.

Problemas diversos

Entre os problemas apontados por Robertson estão questões envolvendo a conexão de plataformas em momentos de pico e o fato de que o demo não soube lidar bem com as características de determinadas contas. Ao ver que certos bônus de pré-venda estavam associados a uma conta, o game poderia bloquear o acesso aos servidores — algo que a BioWare acredita já ter solucionado.

Anthem

Sobre os loadings infinitos, o chefe de serviços ao vivo afirmou que isso chegou a acontecer nos testes internos e acabou sendo exacerbado pelas redes locais e servidores usados pelos jogadores ao redor do mundo. Robertson afirmou que a BioWare continua trabalhando para melhorar o game ao máximo e que a equipe está muito feliz com a recepção que o demo recebeu.

O verdadeiro teste para a empresa deve ser no dia 1, quando Anthem vai receber uma nova etapa de testes abertos para o público em geral. Caso os problemas testemunhados se repitam, isso pode gerar uma grande quantidade de dúvidas para quem decidir acompanhar o lançamento, que acontece no dia 22 de fevereiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.