Criador do DSFix, Durante abre estúdio para criar ports para PC

1 min de leitura
Imagem de: Criador do DSFix, Durante abre estúdio para criar ports para PC

Criado inicialmente para permitir que Dark Souls: Prepare to Die Edition rodasse aproveitando melhor as características do PC, o DSFix se tornou uma ferramenta popular que garantia que o mesmo acontecesse com outros games. Diante do sucesso do sistema, Peter “Durante” Thoman decidiu criar a PH3 Games, estúdio cuja especialidade vai ser criar ports para a plataforma.

Dark Souls

Em seu currículo, Durante já tem trabalhos com The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel e Rez Infinite, que contaram com sua consultoria na hora de chegar aos jogadores de PC. Segundo ele, a PH3 Games foi um projeto iniciado em setembro de 2018, mas somente agora ele conseguiu fazer toda a burocracia para a empresa passar a funcionar.

Ports renomados e consultoria

A proposta do estúdio é oferecer “ports renomados por sua alta qualidade, bem como a consultoria relacionada a aspectos de performance: otimização, paralelização, refatoração e ajustes”. A intenção de Durante é trabalhar com projetos que o interessem a nível pessoal, o que não descarta a possibilidade de mexer com outros projetos que ofereçam uma recompensa financeira razoável.

Dark Souls

Ele também afirma que já pensou em fazer seus própriso jogos, mas que “agora temos grande expertise e o tamanho para entregar ports de alta qualidade, mas não o suficiente para criar games inteiros”. Até o momento a PH3 Games não divulgou se já possui algum projeto em andamento, mas tudo indica que devemos ouvir falar mais sobre o estúdio em um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.