Crytek está desenvolvendo novo game baseado no SpatialOS

1 min de leitura
Imagem de: Crytek está desenvolvendo novo game baseado no SpatialOS

Responsável por games como Crysis e Hunt: Showdown, a Crytek divulgou esta semana que está iniciando o desenvolvimento de um novo projeto “Triplo A” baseado na plataforma SpatialOS. Criada pela Improbable, ela usa soluções da nuvem para permitir a criação de mundos massivos com características multiplayer integradas.

Hunt: Showdown

A desenvolvedora promete que vai revelar mais detalhes sobre o game em breve, mas já antecipou que ele deve ser construído em cima da CryEngine. Junto ao anúncio, ela revelou que está criando um kit de desenvolvimento que combina sua engine ao SpatialOS e que isso já é oferecido de forma não oficial pela Automaton, que criou uma solução do tipo para Mavericks: Proving Grounds.

Recentemente, o SpatialOS tomou as manchetes devido a uma disputa entre a Improbable e os desenvolvedores da Unity, que consideraram que o sistema violava suas regras de desenvolvimento. Após algumas “trocas de farpas”, a situação se resolveu e os desenvolvedores que usam as duas tecnologias puderam voltar a criar seus projetos sem grandes preocupações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.