Dead or Alive 6 não deve diminuir muito a sexualização de suas personagens

1 min de leitura
Imagem de: Dead or Alive 6 não deve diminuir muito a sexualização de suas personagens

Durante a E3 2018, os produtores de Dead or Alive 6 prometeram diminuir a sexualização das personagens do game, focando mais na intensidade das lutas. Isso parecia ser uma nova era para a série, com mudanças sensíveis até mesmo nas roupas das personagens. Agora, em uma nova versão demonstrada para a imprensa, parece que as coisas não vão mudar tanto assim, já que tudo aquilo que fez a série Dead or Alive famosa está presente no novo game.

Em uma nova série de testes com a imprensa internacional, o site Eurogamer teve acesso a Dead or Alive 6 e percebeu que a física exagerada, com a já conhecida "boob physics", está bastante presente no jogo, assim como uniformes que deixam as lutadoras com pouca roupa. Quando o produtor e diretor do jogo, Yohei Shimbori, foi questionado sobre isso, ele revelou que não houve nenhum tipo de alteração dos planos revelados durante a E3 2018.

Segundo Shimbori, a física não estava presente na demonstração da E3 porque o jogo ainda estava em um estágio inicial de desenvolvimento, sendo que ele está sendo feito em cima de uma nova engine. Conforme o desenvolvimento foi avançando, a física desejada foi sendo aplicada ao título.

Mesmo assim, as palavras do diretor fazem sentido, principalmente porque as roupas iniciais das lutadoras de Dead or Alive 6 são bem mais "normais" do que as de capítulos anteriores da série. Ao usar essas roupas, a conhecida "boob physics" é reduzida, enquanto ao desbloquear uniformes que revelam mais dos corpos das personagens, ela é aumentada, deixando as coisas mais realistas.

Basicamente, se você ficava incomodado com a sexualização em Dead or Alive, o novo jogo será mais mais comedido, mas caso você curta aquele estilo um tanto absurdo de roupas e peitos pulando, está tudo lá, só não logo de cara.

Dead or Alive 6 será lançado no dia 15 de fevereiro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.