People Can Fly não pretende fazer um novo Painkiller

1 min de leitura
Imagem de: People Can Fly não pretende fazer um novo Painkiller

O estúdio polonês People Can Fly é lembrado por ter produzido Bulletstorm, mas muitos jogadores ainda se recordam que ele também é criador de Painkill, jogo de tiro em primeira pessoa de 2004. Apesar de muitos pedirem para o estúdio um novo game da série, os responsáveis deixaram bem claros que a chance de isso acontecer é quase nula.

Os pedidos por um novo Painkiller produzido pela People Can Fly recomeçaram após o estúdio anunciar estar fazendo um jogo de tiro AAA para a Square Enix, mas, de acordo com o CEO da empresa, Sebastian Wojciechowski, existem alguns motivos fortes para os fãs desistirem dessa ideia. O primeiro é que o estúdio não tem os direitos de Painkiller, que foram comprados pela THQ Nordic em 2011.

Mesmo se tudo desse certo e a THQ Nordic chamasse a People Can Fly para fazer o jogo, Wojciechowski não acredita que isso seria uma boa ideia pois a maioria dos desenvolvedores que trabalharam no game já não fazem mais parte da empresa, o que dificultaria bastante na hora de recriar o clima do jogo original. Outra razão para a People Can Fly negar um projeto desse é a possível reação do público ao novo game.

Segundo o CEO do estúdio, o problema de retornar a um jogo lançado há mais de quinze anos é que os fãs o conhecem bem e já têm algumas ideias sobre como uma nova sequência deveria ser. Por causa disso, se uma nova versão não correspondem exatamente ao que a pessoa imaginou, isso poderia criar um problema para o estúdio.

Wojciochowski ainda lembra que o game recebeu algumas versões após o estúdio não ter mais envolvimento com a franquia, saturando um pouco o seu potencial. Basicamente, a People Can Fly não tem planos ou parece sequer querer envolvimento com um novo jogo da série Painkiller. Isso não significa que a THQ Nordic não tente a sorte com um novo projeto baseado na IP, mas é melhor não esperar que o estúdio original esteja por trás dele.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.