Path of Exile não terá mais suporte para Windows XP, Vista e DirectX 9

1 min de leitura
Imagem de: Path of Exile não terá mais suporte para Windows XP, Vista e DirectX 9

A Grinding Gear Games anunciou que está encerrendo o seu suporte ao Windows XP, Vista e DirectX 9 para o game de RPG online Path of Exile. De acordo com a desenvolvedora, o fim do suporte deve acontecer com uma nova atualização, que será liberada em março para PCs.

Segundo a Grinding Gear, o número de jogadores de Path of Exile que ainda usam as versões mais antigas do Windows somam apenas 0,1% da base instalada, o que explica o fato dos desenvolvedores encerrarem o suporte para essas plataformas.

"Microsoft, Steam e a maioria das outras empresas de jogos já encerraram o suporte a esses sistemas operacionais e nós planejamos fazer o mesmo. Isso também livrará nossos recursos técnicos para que possamos trabalhar em tarefas que impactem mais o jogo", anunciou o estúdio.

Além das plataformas, Path of Exile também não trará mais suporte para o DirectX 9, que era necessário para que os jogadores de Windows XP e Vista pudessem jogar o game. Além dessas pessoas, alguns jogadores preferiam a versão do título com DX9 pois poderiam desativar as sombras do cenário, sendo que já contavam com o DirectX 11 instalado em seus computadores.

Segundo a Grinding Gear, os cenários de Path of Exile foram criados com o uso de suas sombras. Com o tempo, elas foram suavizamos, mas removê-las completamente entrega um jogo bastante diferente do que foi imaginado, então, os desenvolvedores criaram um novo sistema de sombras que funciona melhor com o DirectX 11.

A Grinding Gear espera entregar um jogo ainda melhor após o término do suporte dele para plataformas mais antigas pois, dessa forma, poderá simplificar o seu código para versões mais recentes do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.