Pioneer da Ubisoft não está morto, só tomou um rumo diferente

1 min de leitura
Imagem de: Pioneer da Ubisoft não está morto, só tomou um rumo diferente

Revelado na forma de um teaser presente em Watch Dogs 2, Pioneer deveria ser um projeto da Ubisoft que apostaria pesado na ficção científica. Anos após sua revelação pública, declarações do diretor Alex Hutchinson e do animador Jonathan Cooper, amboas ex-funcionários da empresa, davam a entender que o projeto estava morto após passar por um período de dificuldades.

Segundo Jason Schreier, do Kotaku, isso é tanto verdade quanto mentira. Investigações realizadas por ele mostram que, enquanto o projeto apresentado ao público realmente foi abandonado, Pioneer continua vivo com uma nova proposta. “O velho Pioneer está morto”, afirmou um desenvolvedor que preferiu permanecer anônimo. “O irmão meio-vivo de Pioneer está aqui”.

Uma visão diferente

O projeto surgiu com a intenção de oferecer uma experiência de exploração espacial sem conflitos e seria encabeçado por Alex Hutchinson, diretor de Assassin’s Creed III e Far Cry 4. “A escala de novidade tornou difícil transformar isso em um jogo finalizado”, afirmou um desenvolvedor, que disse que a intenção da equipe era fazer algo com novas formas de navegação e maneiras inéditas de conseguir objetivos.

Pioneer

Após Hutchinson e outros funcionários deixarem o projeto, a Ubisoft decidiu fazer um reboot dele — que também foi abandonado em troca de uma nova ideia em janeiro de 2019. E foi justamente essa última mudança que foi relatada como a “morte” de Pioneer. Aparentemente, o projeto continua em desenvolvimento, dessa vez na forma de um jogo de tiro multiplayer com elementos cooperativos.

Além disso, o game deve aproveitar a versão a engine Anvil usada em Rainbow Six Siege como base, o que significa que ele deve apresentar alguns elementos em comum com a série. Assim, enquanto Pioneer permanece vivo — e pode lembrar o teaser visto em Watch Dogs 2 —, ele deve seguir um caminho bem diferente do original, caso um dia a Ubisoft o apresente ao público e estabeleça um lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.