Ações da GameStop caem após desistência de encontrar um comprador

1 min de leitura
Imagem de: Ações da GameStop caem após desistência de encontrar um comprador

A GameStop anunciou na última terça-feira (29) que desistiu de encontrar um comprador interessado em assumir suas operações, o que resultou na desvalorização imediata de suas ações em 25% de seu valor. Segundo a companhia anunciou em seu blog oficial, a decisão foi tomada após detectar que não conseguiria um financiamento com termos atraentes o suficiente para atrair possíveis investidores.

GameStop

A rede de lojas havia iniciado as buscas por um comprador em junho de 2018, mas nunca divulgou quais nomes estariam interessados na negociação. Em meio a uma crise financeira resultante do aumento do mercado digital, a companhia anunciou em novembro de 2018 a venda da Spring Mobile, rede de lojas que trabalhava com linhas da operadora AT&T nos Estados Unidos.

Negócio que pode desaparecer

Comentando a decisão em uma entrevista à Variety, o analista Michael Pachter afirmou que ela pode ser resultado da incapacidade de encontrar um comprador interessado. “Um novo console sem um leitor de discos — algo improvável, mas possível — poderia matar o negócio. E todas essas conversas sobre a Amazon, Apple e Google [no streaming] fazem alguns se questionarem se consoles sequer existirão”.

GameStop

Embora a situação da GameStop aparentemente não afete o Brasil, o fato de ela ser a maior varejista especializada em games faz com que sua situação reverbere no mercado mundial como um todo. Entre os principais problemas enfrentados pela companhia está a ascensão do meio digital como um todo, que tem tirado da companhia a porcentagem que ela costumava receber com a venda de games físicos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.