Switch já foi hackeado novamente horas após firmware 7.0.0 ser lançado

1 min de leitura
Imagem de: Switch já foi hackeado novamente horas após firmware 7.0.0 ser lançado

Aparentemente, a Nintendo perdeu de vez a “guerra” contra a pirataria no Switch. Horas após o console híbrido receber a atualização 7.0.0 para seu firmware, o hacker “elmirorac” já foi bem-sucedido em quebrar novamente as proteções usadas pela empresa — o que gerou preocupações entre jogadores que optam por meios de jogo mais “legítimos”.

Nintendo Switch

Embora teoricamente o desbloqueio do Switch seja benéfico, por permitir que a comunidade de homebrews aflore, ele também permite que a pirataria se alastre pela plataforma (o que não é nada legal). Além disso, desbloqueios do console têm sido usados como forma de permitir o hack de jogos online, algo que tem prejudicado bastante o equilíbrio de títulos como o Splatoon 2.

O novo desbloqueio do Switch foi realizado com a ajuda do hacker SciresM, que no ano passado havia declarado que o sistema era “completamente comprometido”. Segundo ele, somente uma revisão completa de hardware pode garantir a segurança da plataforma, cuja dependência do chipset Tegra da NVIDIA assegura que sempre será possível encontrar maneiras de quebrar suas medidas de segurança.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.