Convite de evento sobre 'futuro do PlayStation' é fake; saiba mais

1 min de leitura
Imagem de: Convite de evento sobre 'futuro do PlayStation' é fake; saiba mais

Nesta quarta-feira (30), o Voxel e diversos outros veículos de imprensa receberam e-mail com um convite do PlayStation anexado a ele, em que todos "testemunhariam o futuro do PlayStation e do entretenimento interativo" num evento agendado para o dia 20 de fevereiro, às 20h no horário de Brasília. Ocorre que esse e-mail não tem caráter oficial, e esta notícia serve de alerta para que você, leitor, tenha a atenção redobrada com relação ao caso. Trata-se de um fake.

O convite veio exatamente desta forma:

bdg

O e-mail do remetente, no entanto, é @gmail, sendo que as correspondências oficiais da Sony usam domínio próprio para comunicados disparados à mídia. O início do endereço tem as palavras "sieofamerica" (que representariam as iniciais de "Sony Interactive Entertainment of America"), o que também configura incongruência com um @gmail ao final.

O Voxel está investigando como esse e-mail chegou à caixa de entrada da imprensa. Diversos outros veículos receberam a mensagem. Também entramos em contato com a Sony para obter um respaldo oficial e atualizaremos esta notícia assim que a empresa responder.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.