Sea of Thieves: crossplay entre Xbox e PC vai passar a ser opcional

1 min de leitura
Imagem de: Sea of Thieves: crossplay entre Xbox e PC vai passar a ser opcional

Próximo a completar um ano de seu lançamento, Sea of Thieves vai passar por algumas mudanças, que são fruto do feedback dos fãs. Segundo a RARE, uma atualização futura vai tornar o crossplay, parte integral do game desde sua chegada às lojas, em algo totalmente opcional.

Em outras palavras, quem joga no Xbox vai ter a opção de encontrar somente quem está usando a plataforma. Da mesma forma, os jogadores do PC podem filtrar as partidas de forma a encontrar somente aqueles que também estão rodando o game na “Master Race” e possuem tipos de controles semelhantes.

Dando uma chance justa a todos

Segundo o produtor executivo Joe Neate, a decisão prepara Sea of Thieves para a chegada de Arena, seu novo modo PvP. Ele explica que, ao deixar o crossplay ligado por padrão, isso poderia criar uma disparidade na experiência dos jogadores, fazendo com que muitos se sentissem injustiçados por não ter uma chance justa contra seus adversários.

Sea of Thieves

O game também deve ganhar filtros para permitir que você jogue somente com outras pessoas que estão usando o Gamepad como modo de controle. Neate garante que as opções vão poder ser ajustadas a qualquer momento e não estarão limitadas somente ao modo Arena, mas também à parte de exploração em mundo aberto.

A RARE também confirmou que Sea of Thieves vai ganhar suporte a mouse e teclado no Xbox One, mas ainda não divulgou uma previsão de quando isso deve acontecer. A previsão é que os novos recursos crossplay passem a ser oferecidos aos jogadores a partir de atualização que chega no dia 6 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.