Presidente de Federação Olímpica Alemã não quer eSports nas Olímpiadas

1 min de leitura
Imagem de: Presidente de Federação Olímpica Alemã não quer eSports nas Olímpiadas

Há algum tempo, o debate se eSports podem ser incluídos como parte dos Jogos Olímpicos está rolando e ainda parece bastante dividido. Enquanto uns acreditam ser uma questão de tempo para que eles sejam aceitos, outros são completamente contra essa mudança, como é o caso do presidente da Federação Olímpica da Alemanha, que disse palavras duras sobre a possibilidade.

Alfons Hörmann estava em um evento de recepção do ano novo quando foi questionado sobre eSports. O presidente da federação alemã foi bastante direto ao falar que 'eSports não existem e não serão incluídos no programa olímpico" Mesmo sendo um tanto rude, sem explicar os motivos por ter esse tipo de posicionamento, a opinião dele pode acabar sendo soterrada no futuro, já que eSports já estão sendo integrados em eventos esportivos, como os SEA Games 2019 (Southeast Asian Games), em que suas competições serão competidas e premiadas junto de outras já tradicionais modalidades de esporte.

Imagem: Divulgação/ESL

Parece que a ideia de eSports virarem uma modalidade olímpica é algo que causa problema mesmo no governo da Alemanha, já que o ministro do interior e esportes do estado de Hesse, Peter Beuth, já comparou eSports com tricô e tocar flauta, mostrando um total desconhecimento do que está falando. Ele também criticou organizações de eSports que tentaram ser financiadas pelo governo, como outras modalidades esportivas, algo que pode dar um direcionamento sobre qual é o real problema dele com a possível mudança.

Você acredita que ainda veremos competições de videogame participando dos jogos olímpicos ou acredita que eles deveriam ficar de fora? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.