Ubisoft se desculpa por anúncio de The Division 2 com referências políticas

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft se desculpa por anúncio de The Division 2 com referências políticas

Após reforçar diversas vezes que The Division 2 não está sendo criado para passar uma mensagem política definida, a Ubisoft teve de se desculpar por um anúncio que parecia fazer justamente isso. Em um email promovendo o Beta fechado, a empresa afirmou que os jogadores veriam “como é um verdadeiro fechamento do governo” — uma clara referência ao impasse pelo qual os Estados Unidos passou recentemente.

The Division 2

Logo depois que o email foi enviado, uma segunda mensagem chegou às caixas de entrada dos jogadores, afirmando que a propaganda foi uma “quebra grave de processos”. A empresa também reconheceu que o fechamento do governo norte-americano teve consequências graves para milhares de pessoas e que não pretendia fazer graça dessa situação.

A situação é particularmente notável pelo fato de que, embora The Division 2 se baseie nas obras de Tom Clancy, cujo tom político é evidente, a Ubisoft afirmou várias vezes que não quer passar uma mensagem única e quer deixar a cargo de cada jogador interpretar seu universo. Veremos se ela conseguiu cumprir essa promessa difícil no dia 15 de março, quando o título chega para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.