Multiplataforma: Microsoft quer trazer Xbox Live ao Switch e aos celulares

1 min de leitura
Imagem de: Multiplataforma: Microsoft quer trazer Xbox Live ao Switch e aos celulares

Cada vez mais ligada aos planos de expansão de seus serviços, a Microsoft divulgou, discretamente, seus planos de revelação da GDC 2019, que ocorre em março nos EUA. O título de uma de suas apresentações é promissor: "Xbox Live: Aumentando e Engajando sua Comunidade de Games entre o iOS, Android, Switch, Xbox e PC". Sim, a Xbox Live pode chegar a esses aparelhos.

"Dê o primeiro olhar no SDK para habilitar desenvolvedores de jogos a conectar jogadores entre o iOS, o Android e o Switch, além do Xbox e de qualquer jogo na Microsoft Store em PCs Windows", diz a descrição da ocasião.

Com a implementação de um sistema assim, a ideia é que os usuários façam login numa conta unificada da Microsoft – a mesma que você usa no seu Xbox ou no Windows, por exemplo – dentro do Switch e dos dispositivos de mãos (celulares e tablets) e, assim, tenha acesso a recursos como cross-play, saves na nuvem e conquistas.

Confira a descrição bem aqui. A GDC 2019 ocorre dos dias 18 a 22 de março em São Francisco, nos EUA. É durante esse período que você deve manter o radar ligado para mais detalhes dessa grande novidade, que certamente tem potencial para chacoalhar a indústria. O que você acha? Comente aqui embaixo.

Via  Voxel

Multiplataforma: Microsoft quer trazer Xbox Live ao Switch e aos celulares via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.