Far Cry New Dawn: diretor fala de exploração, crafting e inimigos

1 min de leitura
Imagem de: Far Cry New Dawn: diretor fala de exploração, crafting e inimigos

Far Cry: New Dawn se passa 17 anos depois do final de Far Cry 5. O game é ambientado em Hope County, uma socidade que começa a se reerguer depois do desastre nuclear em meio a campos floridos, cores alegres e céus azuis. Em entrevista ao Xbox Wire, o diretor criativo de Far Cry New Dawn, Jean-Sebastien Decant, contou detalhes sobre vários aspectos do gameplay.

Segundo o diretor, o sistema de crafting de armas é um ponto central do gameplay. Apesar da aparência tranquila, os habitantes de Hope County precisam viver com que encontram para sobreviver e é com esses objetos descobertos nos cenários que armas serão criadas.

O grande hub do jogo agora é em Prosperity, onde os jogadores podem levar recursos, construir e obter upgrades.  A exploração, no entanto, não vai ser restrita à Hope County. Com o modo Expeditions, os jogadores podem ir para outros locais para descobrir o que aconteceu e encontrar recursos raros.

Além de recursos, os jogadores vão encontrar outras pessoas e animais em Hope County. Os maiores causadores de problemas são os Salteadores, mas as criaturas afetadas pelo apocalipse nuclear são outro problema a ser enfrentado.

Apesar de mostrar uma nova fase de Hope County, Far Cry: New Dawn faz referências ao passado, incluindo o que aconteceu com Joseph Seed. Parte dos cenários também vão fazer referências ao jogo anterior. Alguns elementos da paisagem vão trazer memórias do que acontecia há 17 anos atrás, como a estátua do Pai. Prosperity, por exemplo, fica localizada dentro do antigo rancho de John Seed.

Far Cry: New Dawn chega em 15 de fevereiro para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.