Escola de games monta time de eSports para gerar renda aos seus alunos

1 min de leitura
Imagem de: Escola de games monta time de eSports para gerar renda aos seus alunos

O mundo dos eSports vem cada vez mais ganhando espaço na sociedade, com jogadores ganhando grandes premiações em competições ao redor do mundo. Pensando nisso, a ZION, uma escola de games de Rio de Janeiro, resolveu montar seu próprio time de eSports, gerando renda a seus alunos.

A escola é a primeira escola de entretenimento digital que está visando transformar seus alunos em atletas de eSports. Em 2018, a instituição abriu uma competição entre suas unidades, gerando uma seletiva em que os alunos da unidade de Caxias ganharam dos alunos de Madureira. No final, foram escolhidos seis jogadores para fazer parte do time oficial da escola. Com o dinheiro da premiação, os jogadores conquistaram uma bolsa de estudos e treinamento online, além de eventualmente poder se exercitar no centro de treinamento da escola.

Com alunos entre 15 e 20 anos, alguns deles de famílias humildes, a escola pretende profissionalizar esses jovens no mundo dos eSports, dando a oportunidade de gerar renda para eles através de competições. Os alunos estão sob treinamento do treinador Julian da Costa e devem começar a sua carreira em breve, sendo que o jogo escolhido pela escola será League of Legends.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.