Desenvolvedor de Sea of Thieves comenta cross-play opcional

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor de Sea of Thieves comenta cross-play opcional

Há alguns dias, a RARE anunciou que tornaria o cross-play opcional entre Xbox One e PC em Sea of Thieves. A mudança é uma preparação para a chegada do novo modo PvP, The Arena, anunciado em novembro.

O objetivo é trazer partidas mais justas, já que jogadores de PC contariam com vantagens no gameplay, como maiores framerates do que no Xbox One e a agilidade nos controles com mouse em teclado em comparação ao Gamepad.

Apesar de a RARE ter dito que o cross-play opcional é algo que seria implementado com base nos comentários do público, parte dos jogadores acha que a ideia não é tão boa assim. A comunidade de PC acredita que será diretamente afetada e tenderá a encolher com a chegada do cross-play opcional em Sea of Thieves.

O diretor da RARE, Craig Duncan, comentou a situação em uma série de Tweets. Ele reforçou que o cross-play não será completamente removido, mas chega apenas uma opção para jogadores que usam controles.

Ainda, Duncan acredita que o número de jogadores por servidor não será afetado, já que a arquitetura dos servidores de Sea of Thieves prioriza os encontros entre entre jogadores, o que não seria dependente do número total deles. De qualquer forma, ele não enxerga uma redução significativa no público, já que as duas comunidades - PC e Xbox One - seguem sólidas desde o lançamento.

A implementação do cross-play opcional não virá na atualização de fevereiro de Sea of Thieves, mas deve chegar antes do modo The Arena.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.