Apex Legends vai ganhar crossplay, mas não vai compartilhar progresso

1 min de leitura
Imagem de: Apex Legends vai ganhar crossplay, mas não vai compartilhar progresso

Lançado na última segunda-feira (1), Apex Legends deve ganhar em breve algo que está se tornando uma necessidade de qualquer shooter online: recursos crossplay. A Respawn Entertainment garantiu à Eurogamer que pretende unificar os servidores do game em um futuro próximo, mas isso vai exigir alguns sacrifícios.

Apex Legends

Enquanto você vai poder jogar com pessoas de qualquer plataforma, mudar do PC para o PlayStation 4 ou Xbox One significa perder todo seu progresso e compras. Ao voltar para o PC, tudo estará lá, mas tudo o que você conquistou nas demais plataformas ficará limitado a elas — algo bem diferente de Fortnite, que carrega seu avanço em todos os consoles.

Até o momento, a Respawn não soube precisar uma data para que os recursos de crossplay cheguem a Apex Legends — mas isso é compreensível, dado o fato de que ele só foi anunciado oficialmente há menos de 48 horas. Também não está claro se, assim como aconteceu com outros games, o título não vai compartilhar dados entre o Xbox One e o PlayStation 4 graças à maneira restrita como a Sony lida com o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.