Streamer funcionário da Hi-Rez é preso em ação contra pedofilia

1 min de leitura
Imagem de: Streamer funcionário da Hi-Rez é preso em ação contra pedofilia

Em meio a uma grande operação realizada pelo FBI durante o Super Bowl, um funcionário do estúdio Hi-Rez (que produz Paladins) que também atua como streamer parceiro do Twitch foi preso. Thomas Cheung, de 32 anos, foi acusado de usar um computador para “seduzir, solicitar, atrair e seduzir” uma criança.

Thomas Cheung

“O objetivo da ‘Operação Interception’ foi prender pessoas que se comunicam com crianças online, têm conversas online sexualmente explícitas, e então viajam para conhecê-las com o propósito de ter sexo. Além disso, a operação visava aqueles que estavam dispostos a abusar de crianças ao comprar sexo com menores”, afirmou um comunicado do George Bureau of Investigation, que também atuou na prisão de Cheung.

Hi-Rez já demitiu o funcionário

Segundo a lei do estado de Georgia, o funcionário da Hi-Rez pode ter que pagar uma multa de US$ 25 mil e passar até 20 anos na prisão caso as acusações contra ele se provem verdadeiras. Consultado pelo Kotaku, o presidente da desenvolvedora, Stew Chisam, afirmou que soube da prisão pelo noticiário local e que decidiu remover o funcionário da companhia.

"é difícil imaginar alegações mais perturbadoras do que essas mostradas nas reportagens"

“Como um pai, é difícil imaginar alegações mais perturbadoras do que essas mostradas nas reportagens. Elogiamos os esforços do Georgia Bureau of Investigations e de outras agências de aplicação da lei para proteger as crianças de nosso estado e para mandar uma mensagem forte de que o comportamento visado pela Operation Interception não vai ser tolerado na Georgia”, afirmou Chisam.

Além de perder seu emprego na desenvolvedora, Cheung também teve seu patrocínio da SteelSeries retirado após sua prisão se tornar conhecida. Até o momento a Twitch não divulgou uma posição a respeito do fato, mas é difícil pensar que a parceira com o streamer vai permanecer após o ocorrido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.