Microsoft Studios agora passa a ser conhecida como Xbox Game Studios

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Studios agora passa a ser conhecida como Xbox Game Studios

Durante o primeiro Inside Xbox de 2019, a Microsoft revelou que vai mudar a marca pela qual seu conjunto de estúdios internos é conhecida. A partir de agora, os Microsoft Studios vão ser chamados de Xbox Game Studios, mudança que representa um foco de produção de conteúdo que vai além dos consoles de mesa.

Xbox Game Studios

“Hoje, o Xbox é nossa marca de games em todos os dispositivos, não importa como ou onde você quer jogar, ou com quem você quer jogar”, afirmou Matt Booty, vice-presidente corporativo do estúdio. Dentro do selo, atualmente a Microsoft possui nomes como 343 Industries, The Coalition, Playground Games, inXile Entertainment, Obsidian Entertainment, Ninja Theory, Turn 10 Studios, RARE, Minecraft e Undead Labs.

Escopo mais abrangente

A mudança indica que a Microsoft deve expandir ainda mais o alcance de sua divisão de games, que atualmente engloba o Xbox One e os PCs com Windows 10. A decisão de trazer a Xbox Live para o mobile e o Switch deve ser uma parte importante dessa estratégia, que também envolve um estímulo para que cada vez mais games incorporem elementos crossplay em seus multiplayers.

Mais detalhes sobre o que significa a marca Xbox Game Studios devem ser revelados em março deste ano durante a Game Developers Conference. Durante a conferência, a Microsoft preparou uma apresentação de seu novo SDK que conecta diversas plataformas e deve permitir que desenvolvedor atinjam um público global de até 2 bilhões de jogadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.