OpenCritic agora avisa quais jogos têm Loot Boxes

1 min de leitura
Imagem de: OpenCritic agora avisa quais jogos têm Loot Boxes

A sombra das loot boxes em jogos parece ainda rondar vários títulos e como eles são vistos por críticos e pelo público. Buscando tornar a existência delas, o site OpenCritic, um agregador de críticas de jogos, anunciou que deve marcar todos os títulos que contém esse tipo de microtransação como uma forma de alerta aos jogadores.

Em 2017, no auge da polêmica em torno de loot boxes, os responsáveis pelo site OpenCritic comentaram que, como uma forma de lutar contra a mecânica, avisaria sobre a presença dela em seu site. Quase dois anos depois, a função foi finalmente introduzida e já está presente em títulos como Call of Duty: Black Ops 4, FIFA 19, Overwatch e NBA 2K19.


Imagem: Reprodução/OpenCritic

"O time por trás do OpenCritic acredita que loot boxes são uma forma negativa de arrecadação na indústria de videogames. Loot boxes se aproveitam da pouca habilidade de entender e internalizar probabilidades, especialmente em extremos. Nossa missão é ajudar jogadores a tomar decisões quando considerarem comprar um novo jogo. Nós sentimos que informar os consumidores sobre a presença de loot boxes faz parte da nossa missão", disseram os responsáveis pelo site através de um comunicado oficial.

O OpenCritic explicou que nem todos os títulos com um sistema de loot aleatório ou até mesmo aqueles que incluem aquilo que podem ser considerados jogos de azar receberão o selo. Em vez disso, usará alguns avisos sobre exatamente que tipo de mecânica os games utilizam, como recompensas aleatórias, monetizadas ou que o jogadore é encorajado a comprar algo para consumir durante um gameplay normal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.