Metro Exodus: autor fala sobre a exclusividade do jogo na Epic Games Store

1 min de leitura
Imagem de: Metro Exodus: autor fala sobre a exclusividade do jogo na Epic Games Store

Metro Exodus, o novo jogo da série Metro sendo desenvolvido pela 4A Games, se tornou sujeito a controvérsia entre fãs empolgados por sua versão para PC desde o anúncio de que o título será disponibilizado exclusivamente na Epic Games Store por um ano antes de chegar ao catálogo do Steam.

Usuários, se sentindo "traídos", responderam à decisão da Koch Media (empresa responsável pela distribuição do jogo) com uma onda de reviews negativos nas páginas dos jogos anteriores da franquia no Steam e ameaças de boicotarem a versão disponibilizada na loja da Epic Games.

Agora, após algumas respostas de diferentes desenvolvedores. com um deles afirmando que futuros jogos poderiam ser negados de um lançamento para PC (algo esclarecido mais tarde pela 4A Games), Dmitry Glukhovsky, autor e co-criador de Metro, providenciou sua opinião sobre o assunto através de um vídeo publicado no Facebook.

Glukhovsky diz que por mais de 20 anos ele esteve tentando trazer sua história para outras formas de mídia e que obteve sucesso nisso graças aos esforços de todos os envolvidos. O autor pede desculpas a todos que estavam esperando pelo lançamento de seu novo jogo no Steam e que ficaram decepcionados pela decisão da Koch Media, mas que ele confia que a empresa irá agir corretamente para resolver isso.

Por fim, o escritor espera que os fãs não os traiam e que continuem fiéis assim como eles continuarão fiéis aos fãs.

Metro Exodus será lançado no dia 15 de fevereiro para PlayStation 4, Xbox One e PC via Epic Games Store. Confira aqui o novo trailer cinematográfico lançado recentemente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.