Axiom Verge dá crash na Epic Games Store por falta de arquivo “Steam”

1 min de leitura
Imagem de: Axiom Verge dá crash na Epic Games Store por falta de arquivo “Steam”

Disponível gratuitamente na Epic Games Store desde a última quinta-feira (7), Axiom Verge chegou a ela com um problema um tanto irônico em seu nome. Os jogadores descobriram que, após avançar um pouco no game, ele simplesmente congelava devido à falta de um arquivo de som, cujo nome é nada menos do que “Steam”.

Axiom Verge

Uma investigação conduzida por membros do fórum ResetEra mostra que o arquivo em questão é o “steam.xnb” e está relacionado aos efeitos sonoros de um duto de ar que serve como obstáculo dentro do game. Conforme o esperado, a versão de Axiom Verge para o Steam possui o arquivo, o que permite que, por lá, ele funcione conforme o esperado.

Diante da situação, a Epic e a desenvolvedora Thomas Happ Games foram rápidos em soltar uma atualização que inclui o arquivo no lugar correto. Embora nada do que aconteceu possa ser associado à Valve, é um pouco engraçado pensar que um dos primeiros problemas da loja esteja relacionada justamente ao Steam, considerado o “oponente a bater” no que diz respeito à venda de games digitais para PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.