Take-Two não pretende entrar no negócio de lojas de games digitais

1 min de leitura
Imagem de: Take-Two não pretende entrar no negócio de lojas de games digitais

Caso para você lidar com o Steam, Battle.net, Origin e Epic Games Store já seja mais do que suficiente, não se preocupe — ao menos do que depender da Take-Two, não será preciso lidar com mais uma loja digital no PC. Questionado sobre essa possibilidade, o CEO Strauss Zelnick afirmou que isso seria uma mudança de rumo para a publicadora, que se vê mais como uma fonte de entretenimento do que como uma lojista.

Take-Two

“Quando se trata de ofertas de entretenimento amplas, você está melhor posicionado em ficar onde o consumidor está, do que indicar ao consumidor onde ele precisa estar”, afirmou Zelnick à Games Industry. “Se o seu foco é somente capturar margens de vendas, então você tem que estar muito convencido de que vai ser um ótimo lojista. Isso não é algo que está em nosso DNA. Nós fazemos entretenimento. Não somos realmente um vendedor”.

Competição é algo positivo

Zelnick reconhece que uma publicadora poderosa, como a Take-Two, tem o poder de mudar onde os consumidores fazem suas compras, mas que é melhor que os produtos da empresa estejam disponíveis em vários canais. No entanto, ele vê a expansão no número de lojas como algo positivo, contanto que o modelo de negócios adotado beneficie os consumidores como um todo.

" você está melhor posicionado em ficar onde o consumidor está, do que indicar ao consumidor onde ele precisa estar”

O posicionamento da Take-Two deve agradar muitos consumidores que não querem ter que dividir sua biblioteca de jogos em vários softwares e contas. Ente os títulos pertencentes ao catálogo da publicadora estão nomes como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, XCOM, NBA 2K e Borderlands, que sem dúvida seriam uma base forte caso ela decidisse estabelecer uma loja com regras e catálogo próprio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.