Criador quer novo Commander Keen, mas Zenimax não responde seus pedidos

1 min de leitura
Imagem de: Criador quer novo Commander Keen, mas Zenimax não responde seus pedidos

O lançamento surpresa de Commander Keen in Keen Dreams ocorrido na última quinta-feira (7) no Switch despertou a atenção de Tom Hall, que criou a série junto a John Carmack e John Romero. Segundo ele, há o desejo de dar continuidade aos jogos (cujo último lançamento ocorreu em 2001), mas, para isso, é preciso que a Zenimax atenda seus pedidos.

Commander Keen

Em um tópico no Reddit, Hall afirmou que adoraria trabalhar em uma sequência, mas isso não é possível porque ele não detém os direitos sobre a franquia. Ele afirmou que já tentou entrar em contato com a id Software e a publicadora Zenimax, mas que todas as vezes a resposta foi uma carta formal padronizada.

O criador disse que já pediu que John Romero o ajudasse na empreitada, mas que uma tentativa feita por ele e sua esposa Brenda Romero resultou no mesmo tipo de resposta. Tom Hall até tentou fazer um “sucessor espiritual” de Commander Keen em 2013, mas o Kickstarter de Worlds of Wander chegou ao final sem atingir os objetivos propostos pela equipe de desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.