Activision Blizzard vai demitir centenas de funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Activision Blizzard vai demitir centenas de funcionários

Prestes a realizar uma reunião com acionistas para discutir os resultados financeiros do último trimestre fiscal, a Activision Blizzard já deu sinais de que não terá números muito positivos a apresentar. Segundo a Bloomberg, a companhia iniciou o processo de desligamento de centenas de funcionários com o objetivo de “centralizar funções e aumentar os lucros”.

Activision Blizzard

O Kotaku investigou e confirmou a situação, afirmando que, enquanto alguns funcionários estão bastante seguros de sua permanência, outros acreditam que não devem mais ter empregos esta semana. Os cortes devem afetar principalmente as equipes que não estão relacionadas diretamente ao desenvolvimento de games, como os departamentos de marketing, vendas e publicação.

As notícias surgem em um período bastante conturbado para a Activision Blizzard, que se desligou recentemente da Bungie  em um movimento que deve reduzir em US$ 400 milhões sua receita anual. A parte Blizzard da companhia também sofreu com a saída do CEO Mike Morhaime (substituído por J. Allen Brack) e com a má recepção ao anúncio de Diablo Immortal, game da série feito exclusivamente para dispositivos mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.