Estúdio AdHoc une talentos da Ubisoft e Telltale para contar histórias

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio AdHoc une talentos da Ubisoft e Telltale para contar histórias

Com o final da Telltale, a indústria dos games ganhou um grande espaço em branco no que diz respeito a estúdios especializados no desenvolvimento de adventures. Embora a empresa não seja substituível, o novo estúdio AdHoc tem a intenção de assumir parte de seu legado e criar novas experiências focadas em narrativa.

Adhoc Studio

A nova empreitada é formada por Nick Herman, Dennis Lenart e Pierre Shorette, que deixaram a Telltale em 2017 para se unir à Ubisoft, lugar onde eles não encontraram a oportunidade de desenvolver suas ideias. “Ter que apresentar algo que 50 pessoas precisam entender e aprovar significar que ideias mais inovadoras e arriscadas geralmente morrem cedo por diversas razões”, afirmou Lenart à Variety.

Aposta em narrativas interativas

Além dos três desenvolvedores, a AdHoc também conta com o CEO Michal Choung, que deixou a Telltale em 2016 para trabalhar no Night School Studio. Segundo Shorette, a ideia do novo estúdio é explorar novas formas de entretenimento interativo, tendo como grande inspiração o episódio Bandersnatch de Black Mirror criado pela Netflix.

AdHoc

“Então, como um grupo de pessoas cuja especialidade e experiência surgiu de criar narrativas interativas que se situam nesse espaço intermediário, sentimos que agora é o momento perfeito para formar um estúdio que se foca em criar conteúdo para um novo espaço”, explicou Shorette. Até o momento, a empresa não revelou detalhes sobre seus projetos ou parceiros, mas deu a entender que pretende trabalhar com o formato live action.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.