Team Liquid encerra atividades de time dedicado a Heroes of the Storm

1 min de leitura
Imagem de: Team Liquid encerra atividades de time dedicado a Heroes of the Storm

A Team Liquid revelou no último final de semana que vai encerrar as atividades de seu time dedicado a Heroes of the Storm. A decisão surge meses após a Blizzard revelar que iria encerrar o suporte oficial aos eSport baseados no MOBA, o que inclui o fim do Heroes Global Championship — torneio no qual o Team Liquid chegou às finais em 2018.

Team Liquid

A equipe já pretendia encerrar as atividades do time diante da revelação, mas manteve seus jogadores sob contrato durante um mês para dar a eles o tempo de encontrar outras atividades. Enquanto SpotBilly, Nurok e HasuObs agora se dedicam a fazer streaming, Nurok também está jogando League of Legends com Arcaner — SpotBilly alterna seu tempo entre LoL e Fortnite.

Desrespeito aos jogadores

“Esse é um ecossistema completo com centenas de jovens adultos dependendo de sua existência”, afirmou o fundador da Team Liquid, Victor “Nazgul” Goosens, em uma carta aberta crítica à Blizzard. “Tirar isso da tomada de um dia para outro é irresponsável. Deveria haver um compromisso a longo prazo das publicadoras às ligas e uma decisão de encerrá-las deveria ser comunicada antecipadamente”.

"Deveria haver um compromisso a longo prazo das publicadoras às ligas"

Além de cancelar os eventos competitivos de Heroes of The Storm, a Blizzard confirmou que boa parte do time de desenvolvimento do game foi redirecionada a novos projetos. Desde então, o título recebeu alguns campeões adicionais, mas o sentimento geral entre a comunidade é a de que o MOBA deve encerrar suas atividades em um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.