Sony diz que E3 'perdeu impacto' e fala em evento 'Destination' este mês

1 min de leitura
Imagem de: Sony diz que E3 'perdeu impacto' e fala em evento 'Destination' este mês

Por um bom tempo em silêncio após ter anunciado que não estaria na E3 2019, a Sony finalmente falou um pouco mais sobre sua ausência do maior evento de games do mundo e deu algumas pistas de como se comportará no futuro. Shawn Layden, líder da Sony Interactive Entertainment, disse, em entrevista ao CNET publicada na última segunda (11), que a feira "perdeu impacto" e sugeriu alguns caminhos que a organização pode adotar daqui em diante.

"Era um evento para varejo e jornalistas. Não havia internet para alardear sobre tudo. Era um evento mais comercial, e era exatamente o que precisávamos para esta indústria nascente. (...) O varejo pulou fora, e agora, com os jornalistas, com a internet e o fato de que há notícias de games 24/7, [a E3] perdeu o impacto em torno disso", ponderou o executivo.

Na mesma conversa, Layden falou em um evento chamado "Destination PlayStation" ("Destino PlayStation", em tradução livre), que acontece em fevereiro e reúne "todo o varejo e parceiros third-party para ouvir o plano para o ano". O chefe contou que "conversas sobre vendas" são feitas em fevereiro e que junho, quando ocorre a E3, é "simplesmente muito tarde para ter conversas sobre temporada de Natal com lojistas".

nvb

O porta-voz da marca concluiu que o "evento comercial" perdeu muito de sua "atividade comercial". "O mundo mudou, mas a E3 não necessariamente mudou com ele", pontuou.

Especificamente sobre a E3 deste ano, Layden disse que a Sony "não teria nada drástico para anunciar até junho" e que, portanto, "faria sentido pular o evento".

O que você acha do posicionamento da empresa? Como avalia as declarações de Layden, tendo em vista o que está acontecendo com o mercado? Registre sua opinião aqui embaixo, na seção reservada aos comentários, e participe da conversa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.