Sony acredita que estamos próximos de um futuro pós-consoles

1 min de leitura
Imagem de: Sony acredita que estamos próximos de um futuro pós-consoles

Durante uma entrevista recente com a Game Informer, o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, afirmou acreditar que estamos próximos de um futuro em que não teremos mais consoles nos moldes tradicionais. Segundo ele, esse ponto vai permitir que os jogadores tenham grandes experiências independentes das plataformas escolhidas.

Shawn Layden

“Eu não quero colocar um ponto definitivo sobre isso porque isso pode chatear algumas das pessoas com quem trabalho, mas estamos olhando para uma espécie de mundo pós-consoles em que você vai poder ter experiências de jogo através de várias tecnologias”, afirmou Layden. Embora o executivo não tenha mencionado experiências em específico, é de se esperar que soluções como o streaming devem fazer parte desse futuro.

Na entrevista, Layden também afirmou que, embora acredite que o PS4 e o PS4 Pro ofereçam as melhores experiências de jogos em sua opinião, também há grandes conteúdos disponíveis para Xbox One X, Nintendo Switch, tablets e smartphones. “Não somos pequenos guetos de jogos que não são ligados de forma alguma. Somos todos parte da comunidade de games, só entramos nela por portas diferentes”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.