League of Legends: liga oficial terá equipe russa totalmente feminina

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends: liga oficial terá equipe russa totalmente feminina
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

As ligas profissionais de League of Legends ao redor do mundo viram poucas mulheres entrando nos palcos de competições — e uma das exceções até agora foi Maria "Remilia" Creveling, que disputou o campeonato oficial da Riot Games na América do Norte pela Renegades entre 2015 e 2016. Mas, dessa vez, a organização russa Vaevictis eSports quis mudar essa situação e anunciou uma equipe totalmente feminina para disputar a liga profissional do MOBA na região da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

O anúncio, que aconteceu na página oficial da organização no VK, revelou as cinco jogadoras titulares que irão disputar a LCL — a liga oficial da Riot Games na região. A integrantes serão, juntamente das suas funções: Diana "TR1GGERED" Ivanchenko (Topo), Aida "Merao" Kazaryan (Caçadora), Elena "VioletFairy" Koval (Meio), Ksenia "Trianna" Meshcheryakova (Atiradora) e Nataliya "Ankote" Zayko (Suporte).

"Hoje é um dia único para o League of Legends competitivo", revelou a postagem oficial da organização no Instagram. A equipe também relembrou que será a primeira vez que uma line-up feminina disputará um torneio na região e, apesar do anúncio do time titular, a posição de técnico — ou técnica — ainda está aberta e a revelação pode acontecer nos próximos dias.

Assim como o Brasil, a Comunidade dos Estados Independentes conta com uma vaga para os campeonatos internacionais da Riot Games. Em 2018, a representante da região no Mundial foi a Gambit eSports — cuja participação também está garantida na próxima temporada da LCL. Na ocasião, a equipe do aclamado jogador ucraniano Mykhailo "Kira" Harmash passou pela Fase de Entrada e quase garantiu a vaga na etapa principal do torneio depois de um apertado placar de três partidas a duas contra os norte-americanos da Cloud 9. Os brasileiros da KaBuM, por outro lado, foram eliminados da competição na primeira etapa com uma vitória e três derrotas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.