Versão de Fortnite para iOS tem lucro de mais de 500 milhões de dólares

1 min de leitura
Imagem de: Versão de Fortnite para iOS tem lucro de mais de 500 milhões de dólares

Em março do ano passado, a desenvolvedora e distribuidora Epic Games trouxe seu atual título mais popular, o jogo de tiro em terceira pessoa estilo "battle royale" Fortnite, para dispositivos móveis de sistema operacional iOS. Desde então, quase um ano depois, será que essa versão do shooter lucrou bem?

De acordo com o site Sensor Tower, o lucro foi mais do que simplesmente "bom": o jogo vem trazendo diariamente uma média de 1.53 milhões de dólares. Isso é, mais de 500 milhões de dólares (algo equivalente a mais ou menos 1.8 bilhões de reais). E obviamente, a Epic Games não é a única a se beneficiar nessa história, visto que a Apple toma 30% do recebido, o que significa aproximadamente $150 milhões para a empresa da maçã.

Outros títulos mobile populares como Clash Royale e Honor of Kings também já conseguiram alcançar esse valor, mas nenhum foi tão rápido quanto Fortnite. Para você ter uma noção, o jogo alcançou 100 milhões da downloads em apenas cinco meses e, até outubro de 2018, ele já havia faturado 300 milhões de dólares, com a maior parte dos jogadores sendo dos Estados Unidos.

A versão Battle Royale de Fortnite está disponível gratuitamente (com microtransações) para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e smartphones iOS e Android.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.