Dev de Wargroove afirma que a Sony negou recursos crossplay para o jogo

1 min de leitura
Imagem de: Dev de Wargroove afirma que a Sony negou recursos crossplay para o jogo

Já disponível para PC, Nintendo Switch e Xbox One, Wargroove é um game tático que permite que até quatro pessoas participem de partidas multiplayer. Embora ainda não tenha sido lançado para PlayStation 4, uma versão para o console já está prometida, mas será a única a não possuir recursos crossplay — algo que é responsabilidade da Sony.

Wargroove

Segundo o CEO da desenvolvedora Chucklefish, Finn “Tiy” Brice, eles chegaram a entrar em contato com a Sony para que ela liberasse essa possibilidade, mas receberam um não como resposta. “De nosso lado, podemos literalmente ‘apertar’ um botão e ter isso funcionando. Claro que o trabalho de políticas pode ser um pouco mais complicado para a Sony”.

“Só nos disseram não”

“Eu só queria oferecer algum equilíbrio sobre a situação e dizer que isso certamente não é uma questão de desenvolvedores não terem entrado em contato com seus gerentes de conta ou terem desistido. Só nos disseram não”, explicou Brice no ResetEra. A manifestação do desenvolvedor surgiu em um tópico que discute as declarações de Shawn Layden, chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, que atribui à falta de crossplay no PS4 a uma falta de iniciativa das publicadoras e desenvolvedoras.

Wargroove

Diante da situação, Wargroove chegou às lojas com recursos multiplayer crossplay que funcionam entre o Nintendo Switch, PC e Xbox One, mas vão deixar o PlayStation 4 de lado quando essa versão for lançada. Além de batalhas para até quatro jogadores, o título também possui uma campanha single player e um modo rico de criação de mapas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.