Indústria presta apoio a funcionários da Activision que foram demitidos

9 min de leitura
Imagem de: Indústria presta apoio a funcionários da Activision que foram demitidos

Se você acompanha as notícias publicadas aqui no Voxel, deve se lembrar que rolou um corte de funcionários recentemente na Activision, com mais de 800 empregados da companhia perdendo seus postos de trabalho. Em solidariedade a esses colegas, diversos profissionais da indústria usaram suas redes sociais para demonstrar apoio.

Em diversas mensagens publicadas no Twitter, empresas e profissionais lembraram que há vagas em companhias como Marvel Studios, Sony, 343 Industries, DICE, Electronic Arts, Ubisoft e muitas outras.

Explicação

De acordo com um comunicado divulgado pela própria Activision, essas demissões ocorreram pelo fato de que muitos projetos mais urgentes precisavam de apoio qualificado há algum tempo, mas no momento o tamanho de alguns times estava “fora de proporção”.

“Nos últimos anos, muitas de nossas equipes que não são desenvolvedores foram expandidas para atender a diversas necessidades. Atualmente, o tamanho de alguns times está fora da proporção de nossa realidade atual. Isso significa que precisamos diminuir algumas áreas de nossa organização. Sinto muito em compartilhar que teremos que nos despedir de alguns colegas nos Estados Unidos hoje. Em nossos escritórios regionais, nós prevemos procedimentos similares que estarão sujeitos aos requerimentos locais”, disse Allen Brack, executivo da companhia, em uma carta aos funcionários que foi obtida pelo site Kotaku.

Vale lembrar que esse corte representou aproximadamente 8% da força de trabalho dentro da Activision. Antes dele, a empresa contava com cerca de 9.600 funcionários em seu quadro de colaboradores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.