Lutador da WWE processa Activision por personagem em Call of Duty

1 min de leitura
Imagem de: Lutador da WWE processa Activision por personagem em Call of Duty

No jogo Call of Duty: Black Ops III, de 2015, a Activision introduziu à série um personagem chamado David "Prophet" Wilkes, um soldado especialista com uma variedade de aprimoramentos cibernéticos. Em Black Ops 4, o título mais recente do spin-off lançado em 2018, o combatente retornou com uma aparência menos futurista e um tanto semelhante a outro, talvez menos conhecido: G.I. Bro.

G.I. Bro foi uma persona criada pelo lutador Booker Tio Huffman, da WWE. Em 2015,  o herói foi ilustrado pelo artista de nome coincidentemente semelhante, Travis Huffman, e recebeu uma história em quadrinhos intitulada "G.I. Bro and the Dragon of Death". Booker T, sendo o criador e proprietário dos direitos autorais, esteve nos últimos anos se dedicando a promover o personagem e suas obras relacionadas em eventos de quadrinhos, até que notou a semelhança do Prophet da Activision.

Mentendo seu espírito de lutador, decidiu "cair em cima" da empresa de jogos com um processo, para enfrentar a Activision no ringue da justiça: o tribunal.

"Quando vistos lado a lado, não há dúvida de que esse personagem foi copiado do G.I. Bro. Desde o cabelo, porte e vestes, até mesmo nas expressões faciais, as semelhanças são profundas demais para se tratarem de um acidente," diz o advogado do lutador, Micah Dortch, da Potts Law Firm. "Booker T dedicou uma quantidade significante de tempo e dinheiro na criação e desenvolvimento orgânico de seu personagem G.I. Bro, esse investimento empreendedor não deveria ser apagado".

O documento do processo pode ser encontrado no site Scribd, em inglês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.