Nintendo pode usar o Labo para experimentos de realidade virtual [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo pode usar o Labo para experimentos de realidade virtual [rumor]

Em um momento em que prepara uma linha de jogos first party forte para 2019, a Nintendo aparentemente também está planejando fazer sua estreia no mundo da realidade virtual. Segundo rumores divulgados pelo Nintendo World Report, a companhia pretende usar um kit do Nintendo Labo como forma de oferecer uma experiência do tipo usando os recursos do Switch.

Nintendo Labo

Segundo as fontes consultadas pelo site, “um número pequeno e selecionado de games first party tradicionais poderiam receber suporte à realidade virtual em um futuro não tão distante”. Pouco se sabe sobre quais títulos se encaixaram nessa categoria, mas tudo leva a crer que nomes como Zelda, Mario e Mario Kart seriam bons candidatos.

Mais Google Cardboard que HTC Vive

Pela descrição publicada pelo Nintendo World Report e pelo envolvimento do Labo, tudo indica que, se o experimento realmente existir, ele deve se aproximar mais do Google Cardboard do que do PlayStation VR ou do HTC Vive. No passado, a companhia japonesa já declarou ter interesse na realidade virtual, mas afirmou que não trabalharia com ela enquanto não encontrasse um método de permitir que os jogadores aproveitassem games durante horas em nenhum problema.

Nintendo Labo

Já Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, declarou em outubro que a tecnologia só faz sentido para a Nintendo se ela se mostrar algo que traga diversão aos consumidores. Caso o novo kit do Labo realmente exista, são grandes as chances de que só vamos ouvir detalhes oficiais sobre ele em eventos como a E3 ou em algum Direct especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.