Dominando o cenário: G2 vence o Six Invitational de Rainbow Six

1 min de leitura
Imagem de: Dominando o cenário: G2 vence o Six Invitational de Rainbow Six
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

O Six Invitational terminou na tarde desse domingo (17) na cidade de Montreal, no Canadá. O primeiro grande campeonato da temporada de Rainbow Six: Siege em 2019 teve vários destaques, incluindo a presença de quatro times brasileiros, uma premiação que chegou a US$ 2 milhões (mais de US$ 7,4 milhões em conversão direta) e uma final travada entre dois times europeus e de respeito na comunidade.

A conhecida G2 eSports enfrentou a Team Empire na grande decisão depois de sete dias de torneio. Apesar de um início emocionante com vários overtimes seguidos, os russos não conseguiram manter a perfomance nos mapas seguintes e perderam para os atuais campeões mundiais do game por três mapas a zero.

Com isso, a equipe do lendário dinamarquês Niclas "Pengu" Mouritzen faturou mais um título internacional para a sua conta. Em 2018, o time conquistou o primeiro lugar em quatro competições, sendo a DreamHack Winter 2018, as finais da oitava temporada da Pro League, o Six Major Paris 2018 e o Six Invitational 2018. A única derrota em final foi contra a Team Liquid nas decisões da sétima temporada da Pro League.

Os brasileiros na competição

Quatro times brasileiros estiveram presentes no torneio da Ubisoft, mas apenas um deles chegou até a fase eliminatória. Confira a perfomance de cada um:

  • Team Liquid: passou para os playoffs pelo grupo C com uma derrota (Mock-it) e uma vitória (mantis). Nas quartas-de-final, perderam para a Empire por dois mapas a um.
  • FaZe Clan: pelo grupo A, venceram a Ninjas in Pyjamas, mas sofreram derrotas contra a Fnatic (2 a 1) e a Team Reciprocity (2 a 1).
  • Ninjas in Pyjamas: também no grupoA, foram derrotados pela FaZe e pela Fnatic (2 a 1).
  • Immortals: no grupo B, perderam para a Empire (2 mapas a 0) e para a Rogue (2 a 1), sendo eliminados da competição ainda na terça-feira (12).
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.