Ciência de Mortal Kombat: é possível quebrar uma cabeça congelada no soco?

1 min de leitura
Imagem de: Ciência de Mortal Kombat: é possível quebrar uma cabeça congelada no soco?

A Legendary Productions e a Warner Bros. lançaram hoje o primeiro episódio de The Science of Mortal Kombat, que traz youtubers que lidam com assuntos científicos para tentar provar se cenas de Mortal Kombat 11 podem ser replicadas na vida real. No primeiro episódio, a equipe tenta descobrir: é possível congelar uma cabeça e destruir em um soco?

No vídeo abaixo, vemos Kyle Hill do canal Because Science (que tenta provar cientificamente diversas coisas do mundo geek) e Allen Pan, do canal Master of Experiments. No vídeo, Allen e Kyle congelam uma cabeça de materiais balísticos (que simulam carne e ossos reais) com nitrogênio líquido e testam se Daniel Cormier, atual campeão peso-pesado do UFC, consegue quebrar o crânio congelado em um único soco. Confira:

-

Apesar de o teste ser muito bacana, a parte mais legal do vídeo é a explicação científica por trás. Vemos que congelar instantaneamente não é possível fisicamente, mas o estado rígido após o congelamento torna possível que o crânio balístico seja destruído com um único soco, assim como Sub-Zero faz em seu fatality de Mortal Kombat 11.

No próximo episódio, a produção testará para ver se as lanças de sangue de Skarlet podem perfurar um corpo ou não. Quanto a Mortal Kombat 11, ele chega no dia 23 de abril de 2019 ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.