Rumor: Scalebound pode voltar com a Platinum, mas como exclusivo de Switch

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Scalebound pode voltar com a Platinum, mas como exclusivo de Switch

Recentemente, o site NintendoInsider lançou um grande rumor na comunidade gamer: Scalebound, projeto cancelado da Microsoft com a Platinum Games, pode estar retornando ao mercado, mas dessa vez sem o Xbox One na jogada: o jogo seria um título exclusivo de Nintendo Switch.

Segundo o NintendoInsider, fontes confiáveis teriam dito que a IP Scalebound foi adquirida pela Nintendo ou Platinum, que agora cuidam do projeto. Recentemente, Imran Khan, editor-sênior da Game Informer, disse no programa Kinda Funny Games que a Nintendo planeja ressuscitar um jogo third-party cancelado, com chances de ser Scalebound. De acordo com o NintendoInsider, isso daria a entender que a Game Informer tem informações privilegiadas (o que é comum para o veículo).

-

Segundo o Justia Trademarks, site que mantém registros sobre propriedades intelectuais, Scalebound deixou de ser uma IP da Microsoft desde o dia 12 de abril de 2017 (via IGN Brasil). Com a marca livre, outra empresa poderia assumir o desenvolvimento. Entretanto, até o momento a marca se encontra disponível e sem dono.

Galeria 1

Scalebound foi anunciado em 2014 pela Microsoft e traria uma jogabilidade de ação com elementos de RPG, coisas que a Platinum Games consegue tirar de letra. Contudo, o projeto foi cancelado em 2017 por “razões de negócios”, sem muitos detalhes. O boato levantado pelo NintendoInsider não deixa claro se seria o mesmo jogo ou se seria um título refeito do zero que utilize inspirações de Scalebound.

Vale ressaltar que tudo isso não passa de rumor até o momento e que o NintendoInsider não é um canal de comunicação famoso por vazamentos grandes, o que tira parte da credibilidade das informações. Por ora, teremos que esperar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.