Metro Exodus tem bom desempenho nos consoles, mas PC supera

1 min de leitura
Imagem de: Metro Exodus tem bom desempenho nos consoles, mas PC supera

Metro Exodus é um dos jogos mais antecipados deste início de ano, e não é por menos; desde o primeiro título da série – Metro 2033 –, mostra gráficos incríveis que realmente levam o hardware até o limite. De acordo com o canal Digital Foundry, o game pode acabar se tornando ponto de referência para gráficos da atual geração.

Em um longo artigo em que vários aspectos do jogo são elogiados, a coluna Digital Foundry menciona o desempenho gráfico de Metro Exodus no PC e nos consoles, diferenciando PS4 normal e Pro, assim como Xbox One normal e X. Segundo o site, o melhor desempenho pode ser encontrado no Xbox One X, que oferece imagens 4K nativas e roda o game com o mesmo desempenho do PC em configurações altas, mas desligando funções como HairWorks, PhysX, DXR e tessellation.

O PS4 Pro fica em segundo lugar, apresentando bons gráficos, mas com uma resolução menor, de 1440p, além de quedas da taxa de frames em momentos mais agitados. Ambas as versões são limitadas a 30 FPS e apresentam screen tearing ao não atingir essas metas, algo que acontece com mais frequência no PS4 Pro.

Nas versões comuns dos consoles, o PS4 roda o game em 1080p, mas apresenta alguns problemas, como screen tearing. Já os testes realizados pelo site no Xbox One mostram que é a plataforma com a taxa de frames mais consistente, incluindo PS4 Pro e Xbox One X.

Sobre a versão para PC, a Digital Foundry acredita ser um dos trabalhos mais impressionantes quando se trata do aproveitamento de hardware para criar gráficos em jogos. A coluna considera que Metro Exodus tem potencial para se tornar o "Crysis da geração", servindo como modelo para aqueles que querem saber se seu PC é realmente forte para apresentar tudo o que o jogo pode oferecer.

Metro Exodus já está disponível para PC e consoles.

Metro Exodus tem bom desempenho nos consoles, mas PC supera