Steam não vai mais vender filmes não relacionados a games

1 min de leitura
Imagem de: Steam não vai mais vender filmes não relacionados a games

Você sabia que, além de poder usar o Steam para adquirir novos games, também dá para usar a plataforma para comprar e fazer o streaming de filmes? Caso a resposta seja negativa, não se preocupe: a própria Valve parece reconhecer que essa empreitada não deu muito certo e vai reduzir consideravelmente seu escopo.

Steam

“Nos últimos anos, trabalhamos para expandir o Steam além de games e softwares ao construir uma plataforma de vídeos que dá suporte a conteúdos gratuitos e pagos”, afirmou a empresa em um anúncio. “Revisando o que os usuários realmente assistem, se tornou claro que devemos focar nossos esforços em oferecer conteúdos que ou é totalmente dedicado a games, ou é um conteúdo-acessório a jogos e softwares vendidos no Steam”.

Com a decisão, a seção de vídeos foi retirada da parte dedicada à venda de conteúdos, mas ainda dá para acessar sua biblioteca completa no cliente da plataforma. Além de oferecer filmes completos, o serviço também tem um catálogo rico de making-ofs e entrevistas, algo que nem sempre fica claro para seus usuários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.