Usuários reclamam que nomes estão sendo revelados no Origin

1 min de leitura
Imagem de: Usuários reclamam que nomes estão sendo revelados no Origin

O lançamento de Anthem e a grande surpresa chamada Apex Legends fizeram que vários jogadores começassem a usar mais o Origin neste começo de 2019. Mas alguns deles reclamaram que o programa estava exibindo seu nome verdadeiro em vez de apenas a sua ID.

Os usuários foram às redes sociais e fóruns reclamar que as suas informações pessoais estavam sendo mostradas para todos que quisessem ver, o que poderia causar problemas de privacidade na internet. Eles afirmam que nunca selecionaram a opção para mostrar o nome, levantando a possibilidade de ser um erro da Electronic Arts.

No Reddit, enquanto alguns afirmavam que a opção foi alterada automaticamente, outros defendiam que tudo continuava como antes. Procurada por meio do seu suporte técnico, a EA afirma que não fez qualquer tipo de alteração na sua política de privacidade.

Imagem: Divulgação/Origin

Em testes com conta própria do Origin, realmente não parece ter nada de diferente: ainda é exibida apenas a ID. Existe uma chance de todos que estão reclamando serem donos de contas novas e, na hora do cadastro, para agilizar o processo, terem aceitado tudo o que o Origin oferece – entre as opções está a de revelar o seu nome verdadeiro para outros jogadores.

A sua conta do Origin está mostrando apenas a sua ID ou o seu nome completo? Conte para nós nos comentários abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.