Insiders do Xbox começam a testar várias funções novas do sistema; confira

1 min de leitura
Imagem de: Insiders do Xbox começam a testar várias funções novas do sistema; confira

Os insiders do Xbox começam a testar, a partir desta quinta-feira (21), novas funções que estão a caminho do sistema nos próximos meses. A ideia é acrescentar uma camada à caixa de entrada das mensagens, implementar um miniteclado virtual, adicionar uma nova opção para reiniciar o console e mais.

Solicitações de mensagem

O registro das mensagens privadas ficará um pouco mais organizado agora: as mensagens vindas de alguém da sua lista de amigos serão priorizadas na exibição, enquanto aquelas enviadas por pessoas que você não conhece ficarão numa aba separada.

Miniteclado virtual

A Microsoft quer implementar um miniteclado virtual para facilitar a navegação e a digitação usando o controle. A ideia é tornar o processo mais prático e rápido enquanto você estiver jogando.

Nova opção para reiniciar o console

Caso você queira reiniciar o Xbox One, um novo atalho facilitará essa tarefa: basta segurar o botão Xbox e, na tela exibida, selecionar essa opção, que ainda não está ali. O processo atual exige que o usuário acesse as configurações para reiniciar o aparelho.

bfv

Desinstalação aprimorada

Desinstalar jogos também será um processo menos burocrático com as mudanças que estão por vir. Um novo recurso enviará os usuários a uma página com títulos sugeridos para remoção. Em outras palavras, o sistema fará uma leitura mais inteligente do uso dos jogos, sugerindo que sejam desinstalados aqueles que não forem acessados com frequência.

Todas essas modificações serão disponibilizadas aos poucos, em ondas, seguindo a hierarquia dos insiders para depois, enfim, atingirem o público geral.

O que você achou das novidades? Registre sua opinião aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.