ArenaNet, dev de Guild Wars 2, se prepara para grandes demissões

1 min de leitura
Imagem de: ArenaNet, dev de Guild Wars 2, se prepara para grandes demissões

Responsável pelo MMO Guild Wars 2 e seu antecessor, a ArenaNet comunicou a seus colaboradores na última quinta-feira (21) que pretende fazer uma redução em seu quadro de funcionários. Segundo a empresa, um número significativo de pessoas pode perder seus empregos devido ao cancelamento de alguns projetos internos que ainda não haviam sido anunciados.

ArenaNet

“Nossa receita do negócio de games ao vivo está caindo conforme nossas franquias envelhecem e atrasos em nosso desenvolvimento para PC e mobile criaram drenos adicionais em nossas projeções de receita, enquanto nossos custos de operação no Ocidente cresceram”, afirmou em um comunicado o CEO da NCSoft West, empresa que é dona da ArenaNet, Songyee Yoon. “Onde estamos não é sustentável, e isso não vai nos colocar no caminho para o sucesso futuro”.

Números ainda não foram divulgados

O processo de reestruturação das empresas vai implicar na fusão das divisões de publicação da ArenaNet e da NCSoft, bem como na redução de equipes dedicadas a novos projetos. O último grande lançamento da empresa foi a expansão Path of Fire de Guild Wars 2, que chegou em setembro de 2017 —a falta de novos produtos desde então teve um grande impacto na empresa, que possui aproximadamente 400 funcionários.

Embora a gerência da desenvolvedora já tenha se reunido com os trabalhadores para comunicar a decisão, até o momento não há um número exato de quantas pessoas devem perder seus empregos. A ArenaNet afirma que vai dar o equivalente a dois meses de salários àqueles que forem demitidos, bem como os bônus equivalentes ao tempo de casa de cada um deles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.