Metro Exodus: jogadores do PC usam o Steam para avaliar o game

1 min de leitura
Imagem de: Metro Exodus: jogadores do PC usam o Steam para avaliar o game

Embora Metro Exodus não esteja mais sendo vendido oficialmente no Steam, os jogadores da versão PC estão usando a plataforma para registrar suas impressões sobre o game. Muito disso se deve ao fato de que, apesar de deter a exclusividade temporária sobre o título, a Epic Games Store não fornece um espaço para resenhas de usuários.

Metro Exodus

Como a mudança foi feita após Metro Exodus ter passado por um período de pré-venda no Steam, por lá ainda é possível encontrar notícias, espaços para comunidades e um espaço para reviews. Essa área está sendo usada tanto para elogiar o jogo (que é cotado como muito positivo no momento) quanto para criticar a Epic — algo que sempre é acompanhado de positividade em relação ao game.

Obra de arte

“Apesar de toda a controvérsia sobre seu lançamento e eu achar que a decisão da publicadora foi injusta para os consumidores do Steam que estavam planejando comprar no lançamento, o time da 4A fez uma obra de arte”, escreveu o usuário AMZ. “Esse game é arte. Eles fizeram algo com uma beleza única desse mundo pós-apocalíptico abandonado”.

Metro Exodus

A decisão de tornar Metro Exodus exclusivo da Epic Games Store foi tão polêmica quanto a decisão semelhante que a Ubisoft tomou para a versão de The Division 2 para o PC. No futuro, a Epic Games promete trazer um espaço de reviews para seus games, mas ele só vai estar disponível em títulos nos quais os desenvolvedores decidiram ter esse espaço público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.