Comunidade dedicada ao primeiro Titanfall sofre nas mãos de hackers

1 min de leitura
Imagem de: Comunidade dedicada ao primeiro Titanfall sofre nas mãos de hackers

Lançado oficialmente em 2014, o primeiro Titanfall foi superado em quase tudo por seu sucessor, mas até hoje mantém uma comunidade fiel de jogadores — mesmo que ela tenha ficado extremamente pequena. Infelizmente, os aproximadamente 50 fãs que ainda são dedicados ao game no PC estão sofrendo com as ações de um hacker que impede que partidas sejam finalizadas.

Titanfall

Aparentemente, quem entra em um lobby do jogo volta e meia se depara com uma mensagem que impede que o matchmaking siga em frente. Também há problemas de hackers que usam modificações que aumentam a velocidade de locomoção e costumam trocar de nome para confundir os filtros da EA e dar a sensação de que o problema é muito maior do que a realidade.

Hacker solitário?

Como se isso não fosse suficiente, quem tenta jogar Titanfall também tem que lidar com um script que não deixa as partidas serem finalizadas, mandando os jogadores para seus desktops quando uma está prestes a ser encerrada. Em comunidades como o Reddit, os fãs chegaram à conclusão de que muitas dessas situações são frutos da ação de um único hacker, que parece disposto a não deixar que os outros se divirtam.

Ciente do que está acontecendo, o site PC GamerN entrou em contato com a publicadora Electronic Arts, que até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Infelizmente, a pequena base de jogadores dá a entender que, se a empresa tem modos de corrigir o problema, ela não deve fazer isso devido ao pouco retorno financeiro que uma solução poderia trazer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.